sexta-feira, 25 de junho de 2010

BREVE DISSERTAÇÃO SOBRE O AMOR



Uma breve dissertação sobre o amor.



Indagada por minha tia, sobre  o  que achava ser amor, dentre tantas coisas que sinto e penso sobre isso é que, o amor é algo tão grande e tão intenso, que ao contrário desta imagem, não pode ser comportado na palma da mão, como um bicho de estimação, um bebê, o ser amado. Não cabem em si mesmo, ou dentro do peito, em meio a tantas memórias armazenadas em nosso cérebro, esse sentimento também comandado por este orgão desconhecido em todo o seu poder, ainda é inexplicado e pequeno demais para acomodar tal sentimento que pode ser tão plural e singular ao mesmo tempo. É maior do que qualquer orgasmo nos braços do ser amado, que o amor de mãe que aflora com toda a sua intensidade logo após toda a dor do parto, no cruzar dos olhares de mãe e filho. O amor tem a força de milhares de megatons elevados à máxima potenciação e ainda que saiba tudo isso, é desconhecido em toda a sua plenitude, talvez como a face de Deus, um místério inenarrável, belo, perfeito, tão perfeito que nos permite errar até a sua mais simples interpretação. Eu o sinto de forma manca, claudicante, aos soluços, imperfeito, no Pretérito Mais-que-Perfeito Composto o que deveria ter amado se não fossem os erros, no Pretérito Perfeito, o que sonho me permitirá amar com meus acertos. No presente sei que amo, não sei ao certo a proporção, mas amo, sou amada e sei que lá e cima também há quem me ame, ainda que eu não o saiba no presente, se já soube no passado transforma a minha vida e a dos meus. Ainda ouso colocar em música um pouco do que acredito ser uma forma simples de amar:

Quando A Gente Ama

Oswaldo Montenegro

Composição: Marcelo Barbosa Barreti / Nil Bernardes / Fábio Caetano


Quem vai dizer ao coração,

Que a paixão não é loucura

Mesmo que pareça

Insano acreditar



Me apaixonei por um olhar

Por um gesto de ternura

Mesmo sem palavra

Alguma pra falar



Meu amor,a vida passa num instante

E um instante é muito pouco pra sonhar



Quando a gente ama,

Simplesmente ama

É impossível explicar

Quando a gente ama

Simplesmente ama!



http://letras.terra.com.br/oswaldo-montenegro/555821/#autoplay;qPo5m4PurmE

Ouçam, sintam e simplesmente amem!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário