quinta-feira, 14 de abril de 2011

S.O.S NOTICIÁRIOS

Bom dia, boa tarde, boa noite.




Ultimamente somos obrigados a comentar, digo somos, porque não vemos mais do que tragédias reportadas na TV, no rádio, toda a sorte de tragédias. Até hoje, me recusava a escrever qualquer linha sobre o massacre dos estudantes em Realengo – RJ.

A psicopatia reportada nos noticiários não é comum. É atípica.

Faz-se extremamente necessário o esclarecimento e desmembramento deste traço de personalidade que vem se desencadeando em nossa sociedade, silenciosa e assombrosamente. Não é padrão de povo brasileiro. Não é fruto de globalização.

Os crimes frios e hediondos estão ocupando mais e mais espaço no dia a dia de nossas cidades. Como anda a personalidade, o caráter, como se desencadeia a sociopatia.

O que se esconde por traz do pacato cidadão.

Proponho que façamos algo positivo por nós mesmos, busquemos explicações de profissionais da área da saúde, da educação, médicos, terapeutas, tomemos conhecimento de como isso tudo evolui desde o indivíduo, das células familiares e seus ambientes, e a esferas mais amplas, tendo em mente abertura para diversas linhas de confrontamento, linhas de pensamento, não buscando apenas identificar essas mesclas oscilantes, pois o pensamento sempre se renova.

Precisamos de um mundo mais verdadeiro, essa verdade violenta, não é a que idealizamos, um mundo mais interessante, uma realidade agradável de se viver.

Todos nos solidarizamos com esse e tantos outros casos. Mas temos que espantar esses fantasmas, verdadeiras assombrações a espalhar tanto terror.

Que a dor seja tirada com muito amor, que as lembranças sejam menos tristes com o passar do tempo e que o sorriso destes belos jovens, seja o motivo que nos impele a buscar pela alegria de viver em uma sociedade mais lúcida, humana, corajosa e cheia de vida.





Meu abraço fraterno à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário